terça-feira, 9 de novembro de 2010

- No meu tempo -

"E é cada vez mais comum as crianças deixando de lado as bonecas, por crianças de verdade"

Eu sempre fui uma pessoa nostálgica. Mesmo quando eu era pequena, lá pros meus 8 anos de idade, esse sentimento sempre foi presente. Pensava nos amiguinhos da escola e toda a diversão que eu tinha por lá. De fato, sempre fui uma pessoa velha de espírito, gostos e, certas vezes, atitudes.
Mas a questão de eu estar contando isso pra vocês é: pra onde foi parar tudo isso? Digo, eu não vejo mais as crianças brincando na rua como eu via antigamente. Tá, tá certo que os tempos mudam e eu estou envelhencendo... Mas tem algo de errado nisso aí. Tem que ter.
A questão é: as crianças estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo.
O engraçado de tudo isso é que, quando a minha vó dizia frases que começasse com "ah, no meu tempo não era assim" eu já sabia que vinha história chata e coisa antiga, e nem me dava o direito de ouvir. Agora, pensando bem, ela tinha toda razão. E eu acho que o melhor do viver o hoje, são as lembranças que construímos. Pois as memórias da infância permanecem com você durante todo o caminho de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário